Minha trajetória como estudante de gastronomia

domingo, 2 de maio de 2010

Primeira prova de fogo

Amanhã vou fazer minha primeira prova da matéria Cozinha I. As aulas são práticas mas tem muito conteúdo téórico. Nosso professor avisou, desde a primeira aula, que cobraria informações relativas à todas as aulas em uma prova teórica mas que não deixássemos de levar o uniforme. Será que vai ter prova prática???
Tentei ler toda a matéria antes de cada aula. Só faltavam as duas últimas. Mesmo assim a ansiedade neste fim de semana foi latente e persistente.
Eu estava em Uberlândia, na segunda etapa do Mitsubishi Motorsport 2010, rally de regularidade, em que meu noivo pilota na categoria turismo. Fui como "zequinha", aquele que vai de carona para curtir (nem tanto!!! Existe até um manual para o zequinha, e o mesmo tem muitas funções como desatolar o carro, abrir porteira, dar água para piloto e navegador...), e tirar muitas fotos. Imaginem agora a cena: todo o tempinho que sobrava, lá estava eu com minhas apostilas, livro de técnicas culinárias, Iphone conectado na net em sites de culinária e anotações, estudando!!! Na viagem de ida, no hotel, no "briefing" (orientações anteriores ao rally), antes da largada, no almoço da premiação, na viagem de volta (cheguei até a ficar enjoada por ler durante a viagem!!!) agora enquanto escrevo... O meu noivo/piloto até me deu uma "mãozinha de cirurgião" com relação ao estudo dos cortes dos vegetais. Ele é médico cirurgião e de corte ele entende! Estou me sentindo uma verdadeira cirurgiã dos legumes, verduras e frutas, pronta com meu bisturi na mão, ôpa, minha faca do chef  na mão!
Tomara que eu faça uma boa prova amanhã! Estou muito ansiosa. Amanhã antes da prova ainda vai rolar uma revisão básica!
Boa prova pra mim. Dou notícias depois.

2 comentários:

  1. A revisão foi ótima, obrigada pela força amiga.

    ResponderExcluir
  2. E aí, Karine,fez boa prova? Teórica e prática? Tá até parecendo prova da SBD...Por favor, tire notas boas,hein!Não vai envergonhar a nossa turma!Faça jus à boa aluna de dermato que vc foi.bjão. Marcia Siqueira

    ResponderExcluir